domingo, setembro 26

Efeito platô

Não há nada mais desestimulante para quem quer emagrecer do que, no meio de uma dieta, simplesmente parar de perder peso. Sim, é esquisito. Quando uma pessoa come menos e faz mais exercício pressupõe-se que ela fique mais magra, certo? Errado. O efeito platô, como é conhecido, é uma reação do organismo à redução da ingestão calórica e, segundo os especialistas, o fenômeno se dá principalmente em pessoas que se submetem a regimes desregrados sem acompanhamento médico.

Por que acontece?

Qualquer tipo de dieta resulta numa crise de energia, pois propõe a redução da alimentação e o aumento do gasto, através de atividades físicas. A nutricionista Marcela Casanova, da Clínica de Hipertensão Arterial e Doenças Metabólicas Associadas, do Hospital Universitário Pedro Ernesto (HUPE), explica: "O efeito acontece porque o organismo sofre uma adaptação para a situação de restrição de calorias que lhe foi imposta. Ou seja, funciona como um mecanismo adaptativo que guarda energia sob forma de gordura. É uma forma de defesa, ele entende que o emagrecimento não é voluntário e chega um momento em que a perda de peso freia, ou seja, a quantidade gasta fica igual à ingerida".

A nutricionista Alessandra Rodrigues, considerada uma das estrelas do ramo de personal diet, diz que não há uma justificativa lógica para o fenômeno. "Diversos estudos já tentaram comprovar as mais diferentes teorias, mas nenhum conseguiu. Acredita-se que o efeito platô seja consequência de uma redução no metabolismo. A partir do momento em que se ingere um valor calórico abaixo do habitual por um período prolongado, o organismo passaria por ajustes e o metabolismo entraria em desaceleração, brecando a perda de peso. No entanto, os estudos que apontam para isso não trazem resultados conclusivos", informa a especialista, que já cuidou dos cardápios de famosos como a apresentadora Xuxa e o cantor Daniel.

Quando acontece?

Se você está começando uma dieta agora, não se assuste: nem todos os regimes resultam no efeito platô. "Depende muito de como as refeições estão distribuídas ao longo do dia e do tipo de exercício físico feito. Às vezes, a intensidade ou o volume do exercício são elevados em comparação à dieta e a pessoa perde muita massa magra. Então, o metabolismo baixa. Como o corpo passa por um período de grande déficit durante a atividade, sem que não haja uma reposição mínima adequada, acaba por estocar mais do que consumimos ao longo do dia como reserva", diz a nutricionista Marcella Amar, que trabalha na área esportiva e tem entre sua clientela vários atletas olímpicos e celebridades, como Paola Oliveira e Juliana Alves

Como evitar o efeito platô?

O segredo para evitar este 'freio' na perda de peso é criar uma alternância entre as dietas. "O ideal é não manter dietas muito restritivas por períodos prolongados, alterar o esquema alimentar e manter a prática de atividade física, variando a rotina do tipo de atividade", aconselha Alessandra. "Qualquer dieta que pretenda reduzir grandes quantidades de peso precisa ter uma estratégia de entra e sai de dieta. Ou seja, realiza a dieta durante um tempo e depois faz um programa para recuperar o metabolismo. O ideal é se exercitar gastando exatamente o que se come, só que isso não emagrece. Para emagrecer o melhor é alternar a agressão com a recuperação", completa o nutrólogo Alexandre Merheb.

Regimes de caráter muito rígido devem ser escolhidos com cuidado, já que o efeito a longo prazo, em geral, não é satisfatório. "A maioria das pessoas adotam um plano muito rígido e imediato. Não fazem uma redução gradativa, querem parar de comer do nada. Mas essa restrição total, apesar de ser eficiente a curto prazo, não funciona a longo prazo e o resultado é ou o efeito platô ou o efeito sanfona, que é quando a pessoa engorda todo o peso perdido", ressalta a nutricionista Marcela, que aconselha: "Associar alimentação equilibrada com exercício físico é a chave para quem quer emagrecer. Principalmente porque, com a reeducação e a realização regular de atividades físicas, a chance de voltar a ganhar peso é muito mais difícil. Com a combinação desses dois fatores, você garante a manutenção completa do peso".

Alessandra faz coro com a nutricionista do HUPE: "Muito maior é o risco de apresentar o efeito platô quando não existe o exercício. A atividade é uma maneira natural de se estimular o metabolismo. Os pacientes adoram um remedinho, mas devem se lembrar que nada melhor e mais natural do que a prática de exercícios. A realidade é essa: é preciso esforço. Não adianta querer se prender a fórmulas mágicas", reforça.

TESTE: QUE DIETA COMBINA COM VOCÊ?

Será que a dieta ideal existe?

"Não existe dieta ideal, existe a dieta possível. Ela deve ser compatível com os hábitos de cada um. Dieta é uma coisa que você opta fazer. Ela é um tratamento", acredita Alexandre Merheb. Já para Marcela Casanova, o segredo está na reeducação alimentar: "É preciso que a restrição calórica seja feita de forma gradual e sempre conciliá-la com atividade física. É importante realizar um fracionamento das refeições com pouco volume ao longo do dia e não omitir refeições, achando que isso vai reduzir calorias, porque você vai acabar compensando em outra refeição".

Considerar objetivos de cada paciente e levar em conta seu estilo de vida é, para Casanova, o primeiro passo para a elaboração de um programa alimentar satisfatório. "Tipo de exercício feito, disponibilidade alimentar, possíveis necessidades especiais são fatores a que devemos prestar atenção. De acordo com essas diretrizes iniciais, deve ser traçada uma dieta em que as concentrações de carboidratos, proteínas, gorduras possam variar ao longo do dia, o que pode ser obtido através de certas combinações especificas dos alimentos. Mudando o tipo de combinação em cada refeição de forma individual, todo processo fica muito mais fácil e melhor, viável a longo prazo", destaca.

A nutricionista Alessandra Rodrigues prefere apostar em uma rotatividade de dietas. "Diversificada, nutricionalmente equilibrada e associada a atividade física regular. Gosto muito de trabalhar com um rodízio de dietas, ora trabalho com dietas levemente mais protéicas, ora com menor índice glicêmico, ora mais calórica e depois menos, mas sempre buscando o bem-estar do paciente, o equilíbrio nutricional e o estímulo a hábitos mais saudáveis", conclui a especialista.

Fonte:

terça-feira, setembro 14

Aviso pirata do Office?

Com a mudança do WGA(Windows Genuine Advantage) para o OGA(Office Genuine Advantage), a Mico$oft prometeu que seus softwares piratas não travariam ou perderiam suas funções depois de um tempo, mas é claro que alguma coisa como um aviso chato e irritante continuaria perturbando a vida do cidadão!

Na semana que passou, todas as versões do Office receberam o Office Genuine Advantage(OGA) automaticamente durante uma daquelas atualizações que você não escolhe fazer! Com a instalação do OGA, ele verifica sua chave e caso você esteja usando um Office piratão, ele mostra um aviso dizendo que seu Office não é genuíno!

Não existe um modo de desabilitar o validador, mas existem truques para tirar o aviso de notificação!


Método 1

A maneira mais simples de remover a notificação, é rodar essa linha de comando no DOS ou no menu Executar

MsiExec.exe /X{B2544A03-10D0-4E5E-BA69-0362FFC20D18}

Esse comando pergunta se você quer remover a notificação do seu computador! É só confirmar!


Método 2

Esse método já é um pouco mais complicado, apesar de ser o mais eficaz! Sugiro que só mexa no Registro se você souber o que tá fazendo, caso contrário, tente os outros ou peça a alguém que saiba fazer!

1. Iniciar > Executar > Digite regedit e enter,
2. Ao abrir o editor de registro, pressione Ctrl+F para a caixa de buscas,
3. Digite OGAAddin.connect na caixa de buscas e mande procurar, normalmente as chaves se encontram em:
HKEY_LOCAL_MACHINE\SOFTWARE\Microsoft\Office\Word\Addins
HKEY_LOCAL_MACHINE\SOFTWARE\Microsoft\Office\Excel\Addins
HKEY_LOCAL_MACHINE\SOFTWARE\Microsoft\Office\Powerpoint\Addins
HKEY_LOCAL_MACHINE\SOFTWARE\Microsoft\Office\Outlook\Addins
4. Encontrando a chave, clique com o direito e selecione modificar opção,
5. Modifique o valor de 3 para 0,
6. Repita o processo em todas as chaves OGAAddin.connect encontradas!


Método 3

Se o que você fez acima não funcionou, use o próprio veneno pra desinstalar a notificação!

1.Vá até a pasta C:\WINDOWS\SoftwareDistribution\Download\8998da55d52b36c0e98ba016ddd50de0\
2. Abra o arquivo OGANotifier.cab usando o Winrar e procure pelo arquivo OGANotifier.msi,
3. Execute o OGANotifier.msi e selecione Desinstalar (Uninstall)!

Método 4, a revolta!

Em alguns casos o Ruindows pode impedir que o OGA seja desinstalado, mas não quer dizer que não possamos retirá-lo de lá na marra!

Feche seu Office e vá até a pasta C:\Wndows\System32 ou C:\Windows\SysWow64 e apague os seguintes arquivos:

OGAVerify.exe
OGAAddin.dll

Se depois de tudo, ainda não fundiona, você ainda pode fazer 2 tentativas:
Toma vergonha e compra o original rsrs, ou jogue seu PC pela janela!

bjs,

domingo, setembro 12

Resumo de Seminários

Meus alunos da 3ª série elaboraram seminários com os temas:
  • Fertilizantes.
  • Petróleo.
  • Polímero.
  • Sabões.
  • Vidro.
  • Supercola.

Além dos trabalhos escrito também houveram dois trabalhos em vídeo mostrado abaixo:
Sabões e Detergentes:
postarei mais tarde.....

Fertilizantes:

Para obter o resumo completo em pdf, basta clicar na figura abaixo.

Abaixo a magreza! Conheça gordinhas que fazem sucesso.

Meninas, vocês sabem que o padrão de beleza e de moda sempre foi modelos magérrimas e altas…

Mas isso está mudando, hoje em dia já existe modelos para tamanhos maiores de roupas que também arrazam…
Por isso, vamos também mudar nossa opnião quanto a imagem feminina!

01

Janaína Naleagaca, fisioterapeuta, 1,73 m de altura, manequim 46.


Gordinhas, famosas ou não, ainda não são comuns nas passarelas, mas elas são cada vez mais frequentes no mundo da moda

Desafiando a indústria a enxergar além das mulheres magras, elas estão dando o que falar. A vocalista da banda The Gossip, Beth Ditto, é a mais famosa das representantes do “fat pride” (orgulho gordo). A cantora abusa de roupas justas assumindo suas muitas curvas e faz tanto sucesso que, no mês passado, assinou uma coleção de roupas – tamanho G – para a rede de lojas Evans.

beth_ditto_evans_1_1436466i

A cantora Beth Ditto.


A história toda começou quando ela se recusou a ir à rede de fast-fashion Topshop, alegando que não entraria em uma loja que não fabricasse peças para seu tamanho.

Em breve, Beth Ditto terá uma concorrente nas roupas para gordinhas. A cantora Jessica Simpson declarou que quer criar uma linha que valorize qualquer tipo de corpo, já que sabe o que funciona em uma mulher cheia de curvas. Mas há também uma série de outras lojas nos EUA de olho neste segmento de mercado, como a Forever 21.

Brisa Issa, jornalista de moda gordinha e blogueira do “25 Avenue” explica essa “descoberta” do tamanho G.

“O que talvez tenha chamado mais atenção para uma parte da moda tenha sido o resgate do vintage e das pin ups, que não eram (nem podiam ser) magras”.

Quando perguntada sobre a celebridade mais estilosa, Brisa não tem dúvida: Beth Ditto é a resposta.

“Tudo bem que tem a Preta Gil, mas ela não arrisca muito no look. Eu gosto da Beth porque ela não tem medo de vestir o que quer, ela tem atitude e para mim isto é fundamental na hora de se vestir. Dá na telha, ela usa – mesmo que às vezes não fique tão legal”, explica.

Pelas bandas de cá, as gordinhas esperam a indústria brasileira se manifestar e se viram como podem para estar na moda. Na internet, há bazares online que oferecem peças para quem usa tamanho G, como o “Do 40 ao 50″. Há ainda os blogs que discutem o assunto como o “Criatura GG” e o “Gordinhas Maravilhosas”.

Brisa dá uma dica para quem quer encontrar peças grandes sem parecer que você roubou da sua tia.

modelo GG 4

A modelo brasileira Flúvia Lacerda faz sucesso pelo mundo exibindo sua curvas a mais.


“Eu sigo o seguinte lema: onde encontro roupa que serve, eu compro! Garimpando mesmo… O olho tá sempre ligado. Eu costumo sempre dar uma passadinha na C&A para ver as calças jeans, a marca Yessica deles é super moderna e tem uns modelos bem bacanas e jovens! A Renner é ótima para comprar vestidos e blusas básicas. Outra dica também é a Marisa, que deu uma renovada no estilo de roupas para acompanhar as tendências”.

Não importa o seu tamanho, o importante é estar bem com o seu corpo e ser feliz com seu espaço

Fonte: EstiloGarota.

Xampu anti-resíduos: ele existe, ele funciona, ele é indispensável?

O uso do xampu anti-resíduos é fundamental para a beleza dos fios
Capricho ou necessidade? Afinal, o xampu anti-resíduos serve para quê? Estas perguntas já devem ter passado alguma vez pela sua cabeça, certo? Mas e o xampu? Passou também?


Saiba que se você tem o ótimo e corretíssimo costume de usar produtos sem enxágüe, fatalmente cairá nas graças dos produtos de limpeza profunda. Isso porque os finalizadores acabam impregnados no cabelo mesmo depois de lavados com xampus convencionais. A saída é apelar para um anti-resíduos, que realiza uma lavagem mais profunda, melhorando a oxigenação dos fios.

Sabe aquela história segundo a qual o cabelo “acostuma” com o xampu e não fica mais bonito como antes? Puro mito! Por quê? Simples: depois de um período de uso (que varia de cabelo para cabelo), alguns produtos - normalmente os que contêm silicone - ficam acumulados nos fios, formando uma espécie de barreira, que impede a penetração e a ação de xampus convencionais e máscaras de hidratação.

É nessa hora que o anti-resíduos pode ajudar, pois ele é capaz de deixar seu cabelo pronto para receber os ativos do seu xampu habitual nas próximas lavagens, uma vez que ele possui uma carga maior de agentes de limpeza. Em vez de correr até a loja de cosméticos para renovar o estoque dos seus produtos, use um xampu anti-resíduos semanalmente ou a cada 15 dias.

Fique de olho
• Como o anti-resíduos abre bem as escamas do fio para retirar as impurezas, recomenda-se aplicar uma máscara hidratante logo em seguida para evitar o ressecamento do cabelo.


• Nem pense em diluir o xampu em água para deixá-lo mais “fraco”. A fórmula já é balanceada e a água misturada só vai atrapalhar o resultado final.

• Procure comprar anti-resíduos com pH neutro (em torno de 7). Eles agridem menos porque não retiram os nutrientes dos fios.

• O anti-resíduos elimina dos fios o excesso de cloro, sal, poluição, mousse, reparador, gel, creme para pentear e toda a sorte de produtos.

• Se você colore os cabelos, use o anti-resíduos com muita moderação (uma vez por mês), pois ele elimina parte dos pigmentos da tintura.

• Cabelos que passaram por escova progressiva não devem receber o anti-resíduos com freqüência em função da sua ação de limpeza profunda, que acaba retirando a química dos fios.

Texto: Vanessa Cusumano

Fonte:

Desvendando o mito: xampu com ou sem sal?


O sal está sempre presente nos xampus disponíveis no mercado

Você está cansada de ouvir por aí que é melhor passar longe de xampu com sal, certo?

Muitos profissionais, fabricantes e vendedores repetem em coro “xampu com sal faz mal para os cabelos”. Não por acaso, a moda nas prateleiras das lojas de cosméticos são os xampus que não contêm a substância. Mas, afinal de contas, o sal é tão ruim assim para os fios?

Antes de tudo, é preciso entender que a informação “Sem sal” que consta nas embalagens dos xampus faz referência exclusivamente a um único tipo de sal, o cloreto de sódio - em outras palavras, o sal de cozinha. O fato é que não é possível fabricar um xampu 100 % sem sal.

Isso mesmo! Você leu direito! Todo xampu possui sal, só muda o tipo. Faça o teste! Leia o rótulo do seu xampu, cuja embalagem indica que o produto não contém sal. Você vai encontrar uma palavrinha especial por lá, que pode ser grafada de diferentes modos: lauril, lauryl ou laureth. Normalmente ela vem acompanhada por outras palavras complicadas e o resultado final vira um palavrão. Em todo caso, eis aí o sal do seu xampu!

Mas e se eu fiz escova progressiva ou definitiva?Com a moda das escovas progressivas e definitivas, muitos profissionais passaram a recomendar às clientes que lavassem o cabelo com xampus sem sal. De fato, muita gente acredita que o xampu com sal pode comprometer o efeito liso. Isso, no entanto, não é verdade do ponto de vista químico. Portanto, nenhum sal é capaz de alterar a eficácia de tratamentos químicos desse porte.

Se você alisou seus fios não se preocupe com o sal, mas sim com hidratações freqüentes e com o pH do seu xampu, que deve ser ácido (em torno de 5).

Mas por quê? Simples: no processo de alisamento o pH do produto utilizado é alcalino, justamente para abrir bem as escamas do fio, que será reestruturado. O pH ácido do xampu fechará as escamas.


E porque eu noto que meu cabelo não fica bonito quando eu uso xampu com sal?
Não culpe o sal. Culpe, dentre outros fatores, o pH do seu xampu, que, provavelmente não é o mais indicado para o seu caso. Ou culpe a combinação de xampu e condicionador de linhas diferentes, o que pode causar um conflito de pH.

Mas o que é o pH? O pH é uma escala, que determina o grau de acidez ou alcalinidade de um meio e vai de 0 a 14, sendo: 0 a 6.9 ácido, 7 neutro e de 7.1 a 14 básico ou alcalino.

Quanto mais alto o pH, mais as cutículas do cabelo se abrem, no entanto, o índice do seu xampu não poder ser maior do que 7, para não comprometer a integridade do fio. Para se ter uma idéia, o cabelo dissolve quando submetido algum tempo a um pH próximo de 13.

O ideal é que o índice do seu xampu gire em torno de 5, isto é, que ele seja ácido, como seu couro cabeludo, mas capaz de abrir as escamas do fio para promover a limpeza. Já a máscara e o condicionador ideais devem ter o pH mais baixo (em torno de 4). Por este motivo, é importante usar xampus e condicionadores da mesma linha. Assim, você tem a certeza de que o pH do condicionador é realmente mais baixo que os índices do xampu e da máscara.

O pH ácido ajuda a fechar as cutículas do cabelo, reter a cor (no caso de cabelos coloridos) e restaurar a integridade dos fios, mas não deve ser nunca menor do que 2,5 em máscaras e condicionadores.

Fique de olho no rótulo: se o pH não vier estampado na embalagem do produto, entre em contato com o fabricante para saber o valor correto do índice.

Uma quantidade exagerada de sal pode até alcalinizar um pouco o xampu, mas é improvável que o produto contenha tanto sal. Para se ter uma idéia, se juntarmos dez litros de xampu, não teremos nem uma pitada de sal. Em todo caso, as fórmulas dos bons xampus contêm ativos hidratantes, que corrigiriam a possível alteração.


E por que ele está lá?

Segundo a química, o sal é detergente, molhante, espumógeno, emulsificante e solubilizante. Trocando em miúdos, o sal nada mais é do que o agente de limpeza presente nas fórmulas dos xampus, que além de dar mais consistência ao produto, cria espuma. A pergunta dos especialistas, portanto, é esta: você compraria um xampu que não limpasse seu cabelo? Segundo eles, a agressividade dos xampus à base de sal é mais um mito a ser derrubado, uma vez que a má fama da substância não se comprova cientificamente.

Não podemos esquecer também que, em contato com a água, o sal se dissolve por completo. Além disso, ele não se deposita no fio, pois os cabelos são muito bem enxaguados após o uso do xampu.

Porém, como todo componente químico, em excesso, o sal pode ser prejudicial. Em grande quantidade, ele pode irritar os olhos, a pele e o couro cabeludo. Mas não se preocupe. Em formulações cosméticas o perigo passa longe em função da baixa concentração de sal utilizada e da associação dele com ativos hidratantes. Tudo isso resulta num produto devidamente liberado para consumo.

Quimicamente, xampus com sal não têm contra-indicações. Tanto que as grandes marcas americanas e européias seguem comercializando esses produtos até hoje.

Texto: Vanessa Cusumano

Fonte:
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
CódigoFonte.net