quinta-feira, abril 25

Química / Enem: 5 assuntos que mais caem

Imagem relacionada


1. Química Geral (24,9%)
A Química Geral aborda diversos conceitos de Química,bem como a disciplina surgiu e a sua utilidade nos dias atuais.
Todo o básico é abordado e você deve estudar desde o que é matéria e suas transformações até o que energia.

2. Físico-Química (23,8%)
Essa disciplina estuda as propriedades físicas e químicas da matéria, combinando o conhecimento das duas disciplinas. É muito importante ter conhecimento em Solubilidade, Propriedades coligativas, Termoquímica, Cinética química, Equilíbrio químico, Eletroquímica, entre outros.

3. Química Orgânica (18,1%)
Os compostos orgânicos estão presentes em diversas situações do cotidiano, em objetos de plástico, fibras de tecidos, frutas, combustíveis, sabonetes, bebidas alcoólicas, e outros. Por isso, o Enem adora este assunto de química. Os compostos orgânicos possuem átomos de hidrogênio (H) e carbono (C), que podem ser representados por um simples traço (_). Estude as principais características dos compostos orgânicos, suas reações químicas, e saiba identificar as funções orgânicas (alcoóis, fenóis, éteres, ésteres, etc.).

4. Meio Ambiente (12,1%)
Questões do Enem sobre problemas ambientais podem cobrar conhecimentos de Química, Geografia ou Biologia. Isso acontece devido ao impacto que tais contratempos têm para diferentes áreas de estudo. Fique atento às reações químicas de chuva ácida, destruição da camada de ozônio (O3), poluição da água e lixo (radioatividade, reciclagem, compostos biodegradáveis, e outros).

5. Energia (9,4%)
Esta é área da Química que estuda o calor das reações químicas, seja ele absorvido ou liberado. Atente-se às questões sobre termoquímica que estuda a troca e variação de calor nos processos químicos. Também é muito importante estudar cálculos estequiométricos, para calcular a quantidade de calor absorvido ou liberado em uma reação química.

Fonte: Geekie Games

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
CódigoFonte.net