segunda-feira, setembro 21

Não é Fofuxo?

Foto de modelo com "pneuzinhos" gera elogios nos EUA



A publicação na revista americana "Glamour" da foto de uma modelo com uma barriguinha mais pronunciada provocou uma avalanche de comentários de felicitações.

A foto, que ilustra um artigo sobre a importância se se sentir bem com o próprio corpo, mostra Lizzi Miller, uma modelo de 20 anos, loura e sorridente, com 1,80 m e 79 kg, sentada nua, numa pose que evidencia as gordurinhas de sua barriga em um corpo escultural.
A redação recebeu mais de mil comentários logo depois de publicada a edição de setembro, que celebra os 70 anos da revista da editora Conde Nast, especializada em moda e celebridades."Que maravilha! Sempre busco 'mulheres reais' nas revistas femininas", escreve uma leitora. "Esta foto me deu vontade de gritar de alegria"."Fantástico", "real", "radiante", "a imagem da felicidade" são alguns dos outros comentários. "Nunca tivemos tantas reações positivas", comentou em seu blog a editora da "Glamour", Cindi Leive."Sabia que as leitoras iam gostar, mas fiquei surpresa com a quantidade de reações. Espero que seja o princípio de uma revolução", acrescentou.Lizzi Miller já foi convidada para participar de programas de televisão e mais de 2.000 pessoas consultaram seu nome em sites de busca na internet.
A jovem conta que era gorda quando adolescente e afirma ter perdido 30 kg. "Comecei a gostar do meu corpo quando vi famosas cheinhas", explica.

Fonte: http://gmaravilhosas.blogspot.com/

Insatisfação



Obsessão


Com esta ditadura do "corpo perfeito", com mulheres magrelas sem bunda e com muito seios siliconados, criou-se a idéia de que uma mulher só pode ser feliz se pesar quinze quilos a menos do que seu corpo suporta!

Volta e meia eu vejo estas "modelos & manequins"(que nunca colocaram os pés em uma passarela) dizendo que se sentem ótimas magras: "Hoje, estou tão feliz por ser magra...".

Meu Deus! Parece que ter umas pelancas para fora da calça é crime capital!

Tem aquelas matérias que aparecem na mídia, mostrando uma garota de quinze anos, com um corpo de Deusa, onde a entrevistadora pergunta o que ela faz para manter a forma. Será que falta inteligência nesta gente? A coisa mais normal é uma garota de quinze anos ter um corpo de adolescente, sem estrias, celulites ou gordurinhas, não é?! E o que a apresentadora com cérebro de minhoca faz é matar as telespectadoras de raiva por não conseguirem duas coisas:

Voltar a ter quinze anos e, o mais frustrante, ter um corpo de quinze anos!

As gordinhas são tratadas como doentes, relaxadas e dignas de pena!

Tem muita gente que acha que elas são assexuadas, que nenhum homem tem coragem de ir para a cama com elas, e que só servem para quebrar galho na hora do tesão. Puro engano! Tem MUUUITOS homens que adoram uma gordinha, talvez muito mais do que se pensa!

Tem mulher que olha para a outra com tanta raiva por ela ser magra, que parece que a coitada cometeu um pecado imperdoável. Este tipo de mulher acaba se sentindo tão pressionada a ser magra que acha que a outra, de uma forma ou de outra, tirou algo dela!

Também, é só a gente abrir uma revista para ver as matérias que associam a magreza à felicidade, com regimes milagrosos e mulheres que gastam milhares de dólares para se manter magras! Tudo parece tão fácil, não é? Não dá aquela sensação de que gorda é incompetente? Não parece que as magras merecem o céu e as gordas merecem queimar no inferno? As revistas dizem que basta comer papaia com granola e malhar por duas horas para ficar com o corpinho da Adriane Galisteu! Tá bom, me engana que eu gosto!

E o interessante é que estas revistas que se dizem femininas e feministas, em vez de incentivarem as mulheres a usarem mais a mente que o corpo, são as que mais aparecem com matérias escrotas, que fazem com que as mulheres que não tem um corpo perfeito, se sintam como a escória da sociedade!

E aquela estória de que o que importa é o interior de uma mulher, e não seu corpo?
Tem uma revista que se intitula "a revista da mulher moderna"mas deveria se intitular de "a revista da mulher fútil"!

Fonte: http://gmaravilhosas.blogspot.com/

terça-feira, setembro 8

Ilustrações de Anna Anjos

Lindo trabalho da designer paulistana Anna Anjos.

Mais informações:
em seu site oficial: www.annaanjos.com
Fickr - http://www.flickr.com/photos/paintedbox

Ilustrações de Anna Anjos
Ilustrações de Anna Anjos


Aulas de Química - 3º Bimestre

Aulas de ácido/base e sais do 9º ano e 1ª série, além das aulas de polímeros e super-cola estão na forma de pdf. Não esqueçam de estudar pelo livro e responder a lista de exercícios.
9º Ano


1ª Série


3ª Série


Bom estudo.

quarta-feira, setembro 2

Como é que os faraós eram embalsamados?

Em primeiro lugar, o cérebro, os intestinos e os outros órgãos vitais eram retirados. Nessas cavidades, colocavam-se resinas aromáticas e perfumes. Depois, os cortes eram fechados. Mergulhava-se, então, o cadáver num tanque com nitrato de potássio (salitre) para que a humidade do corpo fosse absorvida. Ele permanecia ali por setenta dias. Após este período, o corpo era lavado e enrolado numa tira de algodão, com centenas de metros, embebida em betume, uma substância pastosa. Só aí é que o morto ia para o túmulo. Este processo conservava o cadáver praticamente intacto por séculos. A múmia do faraó Ramsés II, que reinou no Egito entre 1304 e 1237 a.C., foi encontrada em 1881 apenas com a pele ressequida. Os cabelos e os dentes continuavam perfeitos.
Como os faraós eram embalsamados?
Fonte: super.abril.uol.com.br
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
CódigoFonte.net