domingo, junho 6

Alimente a Silhueta

Já pensou o que tem em comum a laranja e a framboesa? São frutas que ajudam a perder peso. Mas existem outros alimentos com a mesma capacidade.
Com mais ou menos calorias existem alimentos que não engordam e ajudam a emagrecer. Mas não são só as frutas que ajudam no emagrecimento dos corpos - o aipo, o agrião, o pepino e os espinafres, entre outros, são alguns dos vegetais que ajudam a redefinir a silhueta. Por terem menos calorias são de fácil digestão e as propriedades diuréticas inerentes ajudam a eliminar os quilos e gorduras acumulados.
O organismo humano transforma o que é ingerido em energia.
Há que prestar atenção aos valores calóricos contidos nos alimentos. Chocolates, fast food e fritos são fontes de gordura , inimigos da saúde e beleza e aumentam o colesterol.
A situação agrava-se para aqueles cujo metabolismo não processa a alimentação de forma correcta.

ALIMENTOS INIMIGOS DA GORDURA
LARANJA
Fonte de potássio, substância que depura e dissolve as gorduras acumuladas. O ácido cítrico é oxidante e estimula a eliminação das substâncias não metabolizadas. Estimula o fígado e o pâncreas para que eliminem as gorduras acumuladas.

FRAMBOESA
Acelerador do metabolismo. A recomendação é consumir meia chávena de chá de framboesa por dia. Fonte de anti-oxidantes, ajuda a neutralizar os radicais livres.
ABACAXI/ANANÁS
Uma rodela de abacaxi ajuda a controlar o apetite. Fruta diurética por excelência ajuda a desinchar. Previne a obesidade dado que provoca o efeito de saciedade.
MAÇÃ
Rica em fibras, ajuda a saciar a fome. Existem estudos que dão conta que as mulheres que consumam uma maçã por dia e pratiquem exercício físico perdem uma média de sete quilos em três meses.
AIPO
Possui propriedades desintoxicantes e diuréticas. Através da riqueza em óleos essenciais, elimina através da expulsão de líquidos, as toxinas.
AGRIÃO
Purifica o sangue e o organismo. Contém iodo, que estimula a glândula tiroideia, facto que permite a combustão de gorduras acumuladas.
SOJA
Antioxidante natural, previne e trata o fígado. Recomendado para casos de colesterol. Queima gorduras.
Leite e derivados
O cálcio está presente no leite e derivados. Uma dieta rica em cálcio ajuda a controlar as hormonas responsáveis pelo armazenamento de gordura, acção que conduz à perda de peso. São alimentos que aumentam a sensação de saciedade.
Peixes e frutos do mar
Os alimentos marinhos são ricos em iodo, mineral importante no funcionamento da tiróide - glândula responsável pelo controle do nosso metabolismo e que ajuda a na capacidade de queimar calorias. Se faltar iodo, o funcionamento da glândula fica prejudicado. Peixes como salmão, atum e sardinha são ricos em ómega 3, que ajuda a combater o excesso de colesterol. É indicada uma posta de peixe (de cerca de 60 gramas) duas vezes por semana.

Odete Albuquerque
Fotos:DR

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
CódigoFonte.net