 O Óleo Essencial de Gengibre é  nativo da Ásia, é usado para aliviar dores reumáticas e baixar a febre.  Por ser estimulante, o óleo é usado em banhos e massagens para aumentar a  resistência a resfriados e gripes. Muito recomendado para distúrbios  estomacais e digestivos. Alivia sintoma de flatulência e náusea.
O Óleo Essencial de Gengibre é  nativo da Ásia, é usado para aliviar dores reumáticas e baixar a febre.  Por ser estimulante, o óleo é usado em banhos e massagens para aumentar a  resistência a resfriados e gripes. Muito recomendado para distúrbios  estomacais e digestivos. Alivia sintoma de flatulência e náusea. Como  planta medicinal o gengibre é uma das mais antigas e populares do  mundo. Suas propriedades terapêuticas são resultado da ação de várias  substâncias, especialmente do óleo essencial que contém canfeno,  felandreno, zingibereno e zingerona.
 Seu  óleo essencial é especialmente útil em casos de excesso de umidade,  como acúmulo de catarro, gripe e resfriado com coriza. Também pode  aliviar a inflamação de garganta e a amidalite. Embora seja um óleo  estimulante que tende a combater indisposição causadas por umidade,  também pode baixar a febre ao aumentar a atividade das glândulas  sudoríparas, reduzindo assim a temperatura do corpo. Acredita-se que  ajude a regular a menstruação. Tonifica e trata o sistema digestivo,  aumentando a secreção dos sucos gástricos. As situações de perda de  apetite, digestão difícil, flatulência, diarréia e escorbuto (um dieta  alimentar incorreta em que há falta de vitamina C) parecem reagir  favoravelmente a esse óleo.
 Suas  propriedades analgésicas aliviam as dores artríticas e reumáticas, além  de cãibras, torções e espasmos musculares, especialmente na parte  inferior das costas. Estimula a circulação e pode aliviar a angina - uma  dolorosa sensação de estrangulamento na região do coração. Acredita-se  que ajude a reduzir frieiras, taxas elevadas de colesterol no sangue e  varizes.
 
Há  muito é apreciado como afrodisíaco e um valioso remédio em casos de  impotência - misturado com canela, coentro e alecrim parece operar  maravilhas. Como uma possível conseqüência disso, o gengibre é  considerado benéfico para o pós-parto, ajudando a dissolver os coágulos  remanescentes. É considerado benéfico para a visão - embora,  naturalmente, nenhum óleo essencial deva ser aplicado diretamente nessa  delicada região. Consta que melhora a audição e aguça os sentidos de um  modo geral.
 As náuseas e vômitos provocados pela ação da quimioterapia em pacientes com câncer podem ser evitados com o consumo de gengibre.
A oncologista Kítia Perciano contou que a atuação do gengibre contra náuseas foi apresentada em um Congresso de Oncologia realizado em Orlando, nos Estados Unidos, em maio do ano passado.
“Foi provado cientificamente que o gengibre evita as náuseas da quimioterapia. As pessoas que usavam gengibre tinham menos náuseas do que as que não usavam”, explicou.
PROCURE A ORIENTAÇÃO DE UM PROFISSIONAL ANTES DE UTILIZAR ESTE PRODUTO!
 
 
 
 
 


 

Nenhum comentário:
Postar um comentário