domingo, setembro 12

Abaixo a magreza! Conheça gordinhas que fazem sucesso.

Meninas, vocês sabem que o padrão de beleza e de moda sempre foi modelos magérrimas e altas…

Mas isso está mudando, hoje em dia já existe modelos para tamanhos maiores de roupas que também arrazam…
Por isso, vamos também mudar nossa opnião quanto a imagem feminina!

01

Janaína Naleagaca, fisioterapeuta, 1,73 m de altura, manequim 46.


Gordinhas, famosas ou não, ainda não são comuns nas passarelas, mas elas são cada vez mais frequentes no mundo da moda

Desafiando a indústria a enxergar além das mulheres magras, elas estão dando o que falar. A vocalista da banda The Gossip, Beth Ditto, é a mais famosa das representantes do “fat pride” (orgulho gordo). A cantora abusa de roupas justas assumindo suas muitas curvas e faz tanto sucesso que, no mês passado, assinou uma coleção de roupas – tamanho G – para a rede de lojas Evans.

beth_ditto_evans_1_1436466i

A cantora Beth Ditto.


A história toda começou quando ela se recusou a ir à rede de fast-fashion Topshop, alegando que não entraria em uma loja que não fabricasse peças para seu tamanho.

Em breve, Beth Ditto terá uma concorrente nas roupas para gordinhas. A cantora Jessica Simpson declarou que quer criar uma linha que valorize qualquer tipo de corpo, já que sabe o que funciona em uma mulher cheia de curvas. Mas há também uma série de outras lojas nos EUA de olho neste segmento de mercado, como a Forever 21.

Brisa Issa, jornalista de moda gordinha e blogueira do “25 Avenue” explica essa “descoberta” do tamanho G.

“O que talvez tenha chamado mais atenção para uma parte da moda tenha sido o resgate do vintage e das pin ups, que não eram (nem podiam ser) magras”.

Quando perguntada sobre a celebridade mais estilosa, Brisa não tem dúvida: Beth Ditto é a resposta.

“Tudo bem que tem a Preta Gil, mas ela não arrisca muito no look. Eu gosto da Beth porque ela não tem medo de vestir o que quer, ela tem atitude e para mim isto é fundamental na hora de se vestir. Dá na telha, ela usa – mesmo que às vezes não fique tão legal”, explica.

Pelas bandas de cá, as gordinhas esperam a indústria brasileira se manifestar e se viram como podem para estar na moda. Na internet, há bazares online que oferecem peças para quem usa tamanho G, como o “Do 40 ao 50″. Há ainda os blogs que discutem o assunto como o “Criatura GG” e o “Gordinhas Maravilhosas”.

Brisa dá uma dica para quem quer encontrar peças grandes sem parecer que você roubou da sua tia.

modelo GG 4

A modelo brasileira Flúvia Lacerda faz sucesso pelo mundo exibindo sua curvas a mais.


“Eu sigo o seguinte lema: onde encontro roupa que serve, eu compro! Garimpando mesmo… O olho tá sempre ligado. Eu costumo sempre dar uma passadinha na C&A para ver as calças jeans, a marca Yessica deles é super moderna e tem uns modelos bem bacanas e jovens! A Renner é ótima para comprar vestidos e blusas básicas. Outra dica também é a Marisa, que deu uma renovada no estilo de roupas para acompanhar as tendências”.

Não importa o seu tamanho, o importante é estar bem com o seu corpo e ser feliz com seu espaço

Fonte: EstiloGarota.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
CódigoFonte.net