domingo, setembro 12

Xampu anti-resíduos: ele existe, ele funciona, ele é indispensável?

O uso do xampu anti-resíduos é fundamental para a beleza dos fios
Capricho ou necessidade? Afinal, o xampu anti-resíduos serve para quê? Estas perguntas já devem ter passado alguma vez pela sua cabeça, certo? Mas e o xampu? Passou também?


Saiba que se você tem o ótimo e corretíssimo costume de usar produtos sem enxágüe, fatalmente cairá nas graças dos produtos de limpeza profunda. Isso porque os finalizadores acabam impregnados no cabelo mesmo depois de lavados com xampus convencionais. A saída é apelar para um anti-resíduos, que realiza uma lavagem mais profunda, melhorando a oxigenação dos fios.

Sabe aquela história segundo a qual o cabelo “acostuma” com o xampu e não fica mais bonito como antes? Puro mito! Por quê? Simples: depois de um período de uso (que varia de cabelo para cabelo), alguns produtos - normalmente os que contêm silicone - ficam acumulados nos fios, formando uma espécie de barreira, que impede a penetração e a ação de xampus convencionais e máscaras de hidratação.

É nessa hora que o anti-resíduos pode ajudar, pois ele é capaz de deixar seu cabelo pronto para receber os ativos do seu xampu habitual nas próximas lavagens, uma vez que ele possui uma carga maior de agentes de limpeza. Em vez de correr até a loja de cosméticos para renovar o estoque dos seus produtos, use um xampu anti-resíduos semanalmente ou a cada 15 dias.

Fique de olho
• Como o anti-resíduos abre bem as escamas do fio para retirar as impurezas, recomenda-se aplicar uma máscara hidratante logo em seguida para evitar o ressecamento do cabelo.


• Nem pense em diluir o xampu em água para deixá-lo mais “fraco”. A fórmula já é balanceada e a água misturada só vai atrapalhar o resultado final.

• Procure comprar anti-resíduos com pH neutro (em torno de 7). Eles agridem menos porque não retiram os nutrientes dos fios.

• O anti-resíduos elimina dos fios o excesso de cloro, sal, poluição, mousse, reparador, gel, creme para pentear e toda a sorte de produtos.

• Se você colore os cabelos, use o anti-resíduos com muita moderação (uma vez por mês), pois ele elimina parte dos pigmentos da tintura.

• Cabelos que passaram por escova progressiva não devem receber o anti-resíduos com freqüência em função da sua ação de limpeza profunda, que acaba retirando a química dos fios.

Texto: Vanessa Cusumano

Fonte:

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
CódigoFonte.net