sexta-feira, junho 27

Coleção "Mortos de fama"

Oi gente,

Li "Cleópatra e sua víbora" e me apaixonei. É divertido, e conta a história de forma leve e interessante. Para quem não conhece, um pouco sobre a coleção completa.

Este livro traz uma porção de informações quentíssimas e dados devastadores sobre o incrível Rei do Rock: desvenda o segredo do seu célebre requebrado; revela por que as garotas enlouqueciam assistindo aos seus filmes; conta como ele deflagrou uma verdadeira rebelião com uma simples piada; explica por que botou 3 mil bolas de gude no camarim de um músico; revela quem eram seus heróis e como caiu do trono. Também explica por que ele estourava a tiros suas televisões durante terríveis acessos de raiva, fala das suas farras milionárias, da grana que torrava comprando carros para pessoas que nunca tinha visto na vida, além das maluquices que os fãs e as fãs faziam por causa dele.


Cleópatra foi a última rainha do Egito. Morreu há mais de dois mil anos, mas vai ser para sempre uma morta de fama. Desde os tempos dos romanos todo mundo tem alguma coisa a dizer sobre ela. Por exemplo, que ela era muito sedutora, o que é verdade. Mas ao contrário do que se pensa, ela não era linda como uma atriz de cinema. Era baixinha e até meio gorducha. Cleópatra e sua víbora conta a história dessa mulher fatal. Adiantamos aqui algumas das informações exclusivas sobre a Cleo: ela chegou ao trono do Egito aos 19 anos; reinou por 21 anos, com ajuda dos seus namorados romanos, Júlio César e Marco Antônio; era muito vaidosa e exagerava na maquiagem, principlamente no lápis para sobrancelha; usava uma víbora - uma cobra de verdade - na coroa sobre sua cabeça; casou com seus dois irmãos, que se chamavam Ptolomeu - os dois; ela tinha uma irmã mais velha que também se chamava Cleópatra, todos os irmãos e irmãs da Cleo morreram em lutas pelo poder.

O artista italiano Leonardo da Vinci (1452-1519) é conhecido no mundo inteiro por ter pintado o quadro mais famoso de todos os tempos: a Mona Lisa, o incrível retrato de uma mulher de sorriso enigmático. Ele era um verdadeiro gênio, um homem à frente do seu tempo em matéria de ciência, matemática e engenharia: o Leo imaginou helicópteros, tanques de guerra e submarinos séculos antes que esses inventos se tornassem realidade. Além disso, ele foi também um sábio, precursor da medicina e da filosofia modernas. O Leo não só buscou desvendar os segredos da anatomia, desenhando os mais complicados detalhes do corpo humano, como também se questionou sobre o lugar do homem no Universo e o sentido da existência. Ainda por cima, o Leo era músico, arquiteto, cartógrafo e urbanista (fez vários projetos de cidades, edifícios e aquedutos). Em Leonardo da Vinci e seu supercérebro o leitor vai saber mais coisas inacreditáveis sobre esse homem genial.

Alexandre é mesmo uma personalidade e tanto. Neste livro é possível conhecer suas incríveis façanhas nos campos de batalha e sua extraordinária jornada até os confins da terra; ler o diário secreto desse grande personagem histórico e descobrir tudo sobre sua vida; e, graças ao jornal Macedônia Hoje, acompanhar todas as suas façanhas e descobrir por que continua sendo famoso de morrer mais de 2 mil anos depois de ter batido as botas.


A história de Joana d'Arc foi contada centenas de vezes ao longo dos séculos. Ela estrelou mais livros e filmes do que quase qualquer outra pessoa na história - e nunca deixou de impressionar mesmo a quem já conhecia sua trajetória. Que Joana morreu na fogueira, isso todo mundo sabe. Mas dá para acreditar que ela era uma simples camponesa e acabou mudando a história do seu país, liderando um exército inteiro com apenas dezessete anos? Sim, Joana sabia bem o que queria e conseguia expressar sua opinião melhor do que ninguém. Da fazenda de seus pais, na pequena Domrémy, acompanhou o drama da sucessão em seu país e encasquetou que o delfim Carlos, filho do falecido rei Carlos, o Louco, deveria ser o novo rei. Ainda por cima, Joana ouvia vozes - de anjos e eventualmente de Deus -, e soube por elas que Carlos deveria de fato ser o herdeiro da coroa. Pronto! A partir daí, ela fez das tripas coração para cumprir a vontade divina, e alcançou muita coisa. Seu fim não é dos mais felizes, mas sua vida, mesmo que curta, foi extraordinária. Nesta biografia completa e ao mesmo tempo bem-humorada, ilustrada com pequenas histórias em quadrinhos, o leitor conhece essa aventura lendo o diário imaginário da própria Joana, seu boletim escolar, os jornais da época, entre outros textos originais. E de quebra conhece a história da França e alguns aspectos da Europa medieval, como a religiosidade dos camponeses. 


Espártaco e seus gloriosos gladiadores conta a incrível história do escravo que desafiou o exército romano, venceu diversas batalhas e tornou-se respeitado e temido por um dos maiores impérios que já existiu. Treinado para se apresentar nos espetáculos de arena, em que gladiadores lutavam até a morte, Espártaco armou uma fuga e passou a liderar um grupo de pouco mais de cem homens. À medida que vencia batalhas, sua fama aumentava e o contingente de adeptos também, que chegou à cifra extraordinária de 100 mil soldados. Além de treinar os voluntários, Espártaco se mostrou um excepcional estrategista, qualidade que compensava, em grande medida, a falta de equipamentos e o número inferior de soldados em comparação ao exército romano.


A ciência é parte fundamental do nosso dia-a-dia - já imaginou como seria a vida sem carro, telefone, computador, pasta de dente?... E sem algumas mentes brilhantes que, com seus experimentos e descobertas, revolucionaram o mundo? Pois é, mesmo depois de mortos, os cientistas ainda são como caixinhas de surpresas - e os nove que este livro traz são particularmente incríveis. Aristóteles, Galileu Galilei , Isaac Newton, Michael Faraday, Charles Darwin, Gregor Mendel, Louis Pasteur, Marie Curie, Albert Einstein. Mas é claro que ainda fizeram muito mais... Aqui você vai conhecer a história secreta de cada um deles graças aos seus cadernos de anotações, vai ler as reportagens sobre as suas descobertas que viraram manchete e saber tudo sobre suas fantásticas experiências.

Muita gente acha que Albert Einstein foi o homem mais genial de todos os tempos. É possível: quantos outros foram capazes de juntar tantas peças do quebra-cabeça do Universo? Espaço, tempo, átomos, luz, gravidade, energia - ele era mesmo um crânio. Eis uma lista resumida do que ele descobriu: como o Universo funciona e como fazê-lo parar de desinflar; como viajar no tempo; como contar átomos; como transformar coisas em luz e luz em coisas, e como, olhando firme para o céu, mas firme mesmo, é possível enxergar a própria nuca. Mas como ele conseguiu fazer todas essas descobertas fantásticas? Para saber, é só dar uma olhada no seu diário perdido, que está em Albert Einstein e seu Universo inflável. O livro também mostra que a vida de um gênio não é fácil. Quando era pequeno, o futuro cientista foi expulso da escola. Mais tarde, ele seria espionado pelos nazistas e pelo FBI. E depois de morto, o cérebro dele foi retirado e utilizado para estudos. 


 Isaac Newton viveu há trezentos anos e vai ser famoso de morrer até o fim dos tempos. Mas por quê? Todos sabem que um dia ele se sentou à sombra de uma macieira e levou uma maçãzada na cabeça, o que o levou a descobrir a lei da gravidade. Só que a história é mais comprida e muito, mas muito mais interessante. Poucos sabem, por exemplo, que Isaac foi o último da classe. Logo nas primeiras páginas, o autor relaciona algumas coisas que contará sobre o grande sábio: "Por que ele enfiava coisas embaixo do globo ocular e quase ficou cego; como ele conseguiu decompor a luz; como ele inventou todo um novo sistema matemático e muito mais...
Todo mundo já ouviu falar de William Shakespeare. Considerado um dos maiores escritores de todos os tempos, Shakespeare - Will, para os íntimos - é autor de textos célebres como Romeu e Julieta, Sonho de uma noite de verão e Hamlet. Essas peças estão entre as mais encenadas no mundo, e Will faz um tremendo sucesso em todos os países que passa. Em William Shakespeare e seus atos dramáticos, novo lançamento da coleção Mortos de Fama, você vai ficar sabendo de tudo sobre esse misterioso autor. Tão misterioso que tem gente que duvida que ele tenha existido em carne e osso! E os suspeitos de terem escrito sua obra não seriam poucos, alguns acham que até mesmo a rainha Elizabeth pode ter arriscado algumas histórias! Lendo o "Diário secreto de William Shakespeare" você vai ficar sabendo o que se passava na cabeça de Will quando ele era criança e até quando criava suas peças. No jornal Echos D'Albion, vai conhecer a Inglaterra de época de Will, com seus reis e rainhas, suas guerras e seus costumes esquisitos. A seção "Um cara enigmático" traz à tona grandes mistérios da vida de Will, como o do chá de sumiço que ele tomou por sete anos antes de se mudar para Londres. Você ainda vai conhecer o enredo de algumas das principais peças de Will, bem como seus personagens e também as falas mais famosas, e, para completar, terá acesso exclusivo aos bastidores do Globo, o teatro que Will e seus colegas construíram na beira do Tâmisa. William Shakespeare: Divertido de morrer - Interessante de morrer - Famoso de morrer.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
CódigoFonte.net